Literatura > Poesia > MULHER LUA, Paulo Mapu

À medida que ia limpando os livros, ela também se limpava dos seus conceitos e preconceitos e foi assim que entrou em contato com Maiakovski e lavou seu coração enlouquecido pela paixão.” Aqui o trecho de um poema (?), ou crônica poética (?), ou qualquer coisa de poesia ou prosa sem quase prosa nenhuma, fora do que conhecemos das normas... Paulo Mapu, um iniciante porque somente agora chega às palavras impressas em livro de se abrir folhas e fechar, nos papéis. Todavia, já o tenho conhecido de muitas datas em vírgulas dos saraus dessa vida, em brados de versos firmes e assertivos, de boas provocações poéticas em poesia falada. Assim, o poeta, é muito também um homem, que não se contenta em apenas observar os fatos, mas prefere revirá-los, meter a mão lá, deitar e se lambuzar com eles, para depois se embrenhar no reino das palavras, como diria Drummond, e de lá sair com sua poesia, empunhada, como espada de doer fundo na alma de quem se aproxima... Mas é um “doer” que nos revigora, que nos recobra a consciência, que nos retira de certo afogamento do curso da vida...

            Essa reunião de mundos que se desvelam ao leitor nestas páginas que se seguem, vai lhe imprimir uma experiência que poucas vezes se vivencia. Todos estamos em busca de respostas, e o bom é aquilo que nos deixa mais para perguntar do que para responder. Assim me imaginei nessas várias páginas, depois de olhar a olhar cada uma das suas folhas, nas demoradas e reviradas leituras, como a mexer a terra para um plantio daqueles cultivos de se esperar o melhor do chão... E o leitor de poesia, se tiver paciência, há de se esbaldar no melhor dessa seara.  

            Mais, a um leitor contemporâneo, ultra ligado, com mil e um olhares atentíssimos em mil e um canais (em angustiantes buscas), e entre cabelos e cotovelos, essa poesia pode ser um santo remédio... E tanto para doutor, quanto para paciente. E não há contraindicação! Basta deixar-se ir em todas as direções e veredas. Os olhos vão saber ouvir.

 
da apresentação de Cacá Mendes
 
-
 
 

Transferência Bancária
1
X
32,00
PagSeguro (Boleto ou Cartão)
1
X
32,00

Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR